Um dos programas sociais de maior destaque nos últimos anos é o Minha Casa Minha Vida, através dele muitas famílias adquiriram o primeiro imóvel. Com suas condições de financiamento diferenciadas o Simulador Minha Casa Minha Vida não para de realizar o sonho da casa própria em todas as regiões do país. Veja aqui como conseguir uma casa pelo programa.

O Minha Casa Minha Vida é um dos Programas Sociais do Governo, foi criado em 2009, com o intuito de facilitar a compra da casa própria por pessoas de baixa renda. O programa funciona junto com a Caixa Econômica federal, que é a responsável por todo o processo de financiamento.

Os interessados em comprar um imóvel, seja ele novo ou usado, podem entrar em contato com a Caixa Econômica para começar o processo, mas antes, confira aqui as informações mais importantes sobre o processo.

Regras do Minha Casa Minha Vida

Para ser mais um beneficiado pelo programa Minha Casa Minha Vida, será necessário que você esteja de acordo com alguns requisitos exigidos pelo programa habitacional.

Primeiro saiba que existem duas faixas de renda aceitas pelo programa e que elas são beneficiadas de diferentes formas. A primeira faixa de renda é para as famílias com um rendimento de até R$ 1.600 e a segunda contempla os grupos familiares com uma renda limite de até R$ 6.500.

As pessoas da primeira faixa de renda precisam está cadastradas no sistema do governo e terão o pagamento das casas populares facilitado, pagando prestações com valores que correspondam por no máximo 5% de sua renda familiar.

Já as pessoas da segunda de renda poderão escolher o imóvel a sua escolha, seja ele novo, usado ou na planta.

As pessoas do segundo grupo poderão ter ainda mais facilidades no período do Financiamento Habitacional Caixa que ocorre todos os anos.

Confira com atenção as principais regras do programa.

  • Está dentro da renda máxima permitida;
  • Não ter restrições de crédito em seu nome;
  • As prestações do imóvel escolhido não poderão ser maiores do que 30% da renda familiar;
  • O imóvel tem que ser a sua moradia;
  • Você não pode ter outro imóvel em seu nome.
  • Também será preciso comprovar renda e entregar a documentação atualizada.

Simulador Minha Casa Minha Vida para Financiamento Habitacional Caixa

As inscrições no programa Minha Casa Minha Vida podem ser realizadas a qualquer momento, de forma presencial nas agências da Caixa Econômica Federal.

É recomendado que você faça uma simulação no site do banco, com isso você saberá o valor do imóvel que pode adquirir, em quantas parcelas, de quanto será o subsídio do Minha Casa Minha Vida, que pode chegar até 17 mil, e também optar por usar o seu FGTS. No mesmo site você encontrará a lista de documentos necessárias, depois de reuni-los é hora de iniciar o seu processo com a Caixa e receber a carta de crédito que autoriza a compra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here