Para melhor fixação dos produtos, limpe bem a pele antes de iniciar a maquiagem.

Preparação da pele

Aplique o primer em todo o rosto para uniformizar a textura da pele, minimizar a aparição dos poros e amenizar as linhas de expressão.

Para disfarçar as olheiras e uniformizar o restante da pele, aplique o corretivo em pó. Faça movimentos circulares com o pincel e dedique-se, principalmente, à pálpebra móvel e a parte logo abaixo dos olhos.

A opção de cobertura leve ou intensa dependerá de quanto tempo você pretende passar sem retoque de maquiagem e quantas imperfeições, como marcas e acnes, pretende ocultar. Para afinar o nariz, o pincel ideal é o menor, que tem cerdas macias e formato arredondado com angulação decrescente.

Passe o pó tonalizante mais escuro no canto das narinas. Aplique o pó iluminador em volta dos olhos para amenizar olheiras mais profundas. Ainda com o mesmo pincel, aplique o pó iluminador de cima para baixo na testa, nariz e queixo.

Para conferir um ar bronzeado, aplique o pó tonalizante na moldura do rosto, fazendo o movimento semelhante ao número 3, começando da testa. Para aplicar o blush, o pincel deve ser arredondado. O movimento é circular na maçã do rosto e deve ser “puxado” para fora e para cima. Como um ponto e vírgula.

Preparação da pele
Preparação da pele

Lábios

Se sua intenção é deixar os lábios mais volumosos, primeiro “apague-os” passando corretivo.

Em seguida, com o lápis de lábio cor natural, faça o contorno de dentro para fora. Na parte central, aumente a espessura do traço, deixando o contorno semelhante ao formato de um coraçãozinho (no lábio superior).

Para um acabamento perfeito, abra os cantos da boca e deixe o traço espesso. Isso garantirá, também, maior fixação do batom. Antes de aplicar o batom, preencha o contorno dos lábios com iluminador, sem esbarrar no traço feito com lápis.

Aplique o batom líquido da cor desejada (ou bastão com ajuda do pincel). Atente-se para não deixar um espaço branco entre o batom e o traço. O contorno deve ficar imperceptível.

Olhos

Se o seu desejo é aumentar os olhos para destacá-lo, primeiro passe o iluminador na parte inferior dos olhos. O iluminador deve ser aplicado, também, na pálpebra móvel. Na ausência de iluminador, pode-se substituir por um tom mais claro de sombra.

Para destacar os olhos, aplique o primer com pigmento dourado na pálpebra móvel, bem abaixo da sobrancelha. Com um pincel chanfrado menor, marque os cílios inferiores interno e externo, bem rente à raiz dos cílios com a sombra escura. Com o mesmo tom, marque o côncavo com movimentos de ir e vir, sem aproximar-se demais do centro da pálpebra.

Com a sombra de cor clara e perolada, preencha o restante da pálpebra, do meio para o canto interno. Com um lápis fino, inicie o traço da parte interna para a externa, bem próximo a raíz dos cílios. O traçado deve ficar mais espesso do meio para fora. Para melhor acabamento, esfumace o lápis em cima e em baixo.

O rímel deve ser aplicado nos cílios superiores e inferiores, em movimento de zigue-zague partindo da raíz para os lados do canto externo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here