-- PUBLICIDADE --

Como bem diz o povo, brasileiro tem a – péssima – mania de deixar tudo para a última hora. E quando o copo resolve transbordar, sempre tentam arrumar um jeitinho brasileiro. E isso acontece em todos as áreas na vida, principalmente quando o assunto é cuidar da própria saúde. Por exemplo: você tem cuidado da sua pele?

Só porque alguns dias estão frios ou nublados, tem gente que não vê necessidade de tirar 5 minutinhos para cuidar da pele (afinal nesse clima ela já fica boa mesmo). E não estou falando só de limpar e hidratar não. O post de hoje é sobre proteção da pele. Afinal de contas, não é porque você não está vendo o sol no céu que ele não está lá, certo? 

-- PUBLICIDADE --

A situação piora quando falamos das pessoas que moram em cidades litorâneas, mais quentes. Eu sou carioca e falo com propriedade que muitas pessoas saem de casa debaixo de um calor beirando os 40˚ sem nenhuma proteção na pele. Se lembram disso, é apenas quando estão na praia ou piscina.

Eu sou bem branquinha (mesmo). E há anos adotei formas práticas de usar algum tipo de proteção para a minha pele. Principalmente no rosto, que é mais sensível (e onde o sol faz mais estragos).

-- PUBLICIDADE --

Proteja sua pele contra o sol
Proteja sua pele contra o sol

O que você usa para se proteger do sol?

Entre os malefícios que os raios solares podem causar estão o câncer de pele, queimaduras, ressecamento da pele, telangiectasias (dilatações vasculares na face), manchas e também o envelhecimento precoce.

Se expor ao sol é muito bom. Dá uma aparência saudável para a pele. Mas para isso, você precisa tomar certos cuidados, mesmo nos dias frios e nublados. Você pode evitar se expor ao sol nos horários em que os raios ultravioletas são mais nocivos, entre 10h e 16h. Sempre usar um filtro solar com fator 30 (no mínimo) antes de sair de casa.

Para quem usa maquiagem, aplique antes, ou use produtos que contenham protetor solar na fórmula. Se estiver na praia ou piscina, reaplique o protetor de 2h em 2h.

Exposição ao sol
Exposição ao sol

Adotando estes hábitos a partir de agora, quando o verão chegar, você estará com a pele bem protegida! Deixo alguns produtos que já usei e gosto bastante como sugestões:

1. Spectraban Color Base FPS35

2. L’Oréal Solar Expertise FPS30

3. Bloqueador Solar L’Oréal Solar Expertise FPS60

4. Protetor Solar Cenoura & Bronze FPS30

-- PUBLICIDADE --

Artigo anteriorCortes de Cabelo com Franja
Próximo artigo3 cirurgias plásticas mais pedidas no inverno
Blogueira, mãe e curiosa por natureza. Trago nesse blogo dicas do meu dia a dica, desde financiamento da minha casa, até mesmo a como pesquiso minha viagens com desconto, além de dicas de cursos online que estou fazendo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here