Tudo parece ser extremamente curioso no mundo da moda, as tendências são capazes de distorcer o caminho do seu gosto pessoal, levando você a consumir o que jamais consumiria se não fosse pela maior ditadora de moda que existe, a mídia. E sempre vem sendo desse jeito, afinal é ela quem nos mostra para a sociedade e nos enquadra na comunidade seguidora de tendências, essa é a mídia que pode te transformar em uma vítima da moda se não tiver e/ou souber usar sua criatividade sobre o dito fashion.

Tendências de cores masculinas
Tendências de cores masculinas

O ano mal começa e lá vem ela dizer o que será tendência em 2089, e você com certeza lembrará disso, mas o que importa hoje, aqui e agora é o atual ano. E pra quem lê e acompanha os assuntos que rodeiam o mundo da moda, com certeza já está sabendo que a cor para este ano é o Orquídea Radiante, e a blogosfera já reuniu/reuni inúmeras postagens sobre a cor.

Quem bateu o martelo foi a poderosa Pantone, que reuniu uma equipe de profissionais fazendo-os criarem paletas sobre as cores que irão dominar os editoriais deste ano. Ok, Orquídea Radiante é a cor PARA MULHERES, sim isso mesmo, a grande empresa, além de divulgar qual seria a cor do ano, distinguiu o gênero da mesma pelo tom, e os homens ganharam a tonalidade mais escura. Só que isso não entrou muito no entendimento da grande maioria, e os “erros” estão sendo enxergados a cada compra, onde o consumidor opta adquirir um produto que esteja dentro dos conceitos ditados pela mídia.

Cores masculinas

Pois bem, estou aqui para confundir e dá suporte a esses “erros”, enxergados pela mídia, e dizer que o homem pode sim se dá bem usando Orquídea radiante e/ou Roxo magenta. Partindo pro clichê e provando mais uma vez que uma imagem vale mais que mil palavras.

Cartela de Cores
Cartela de Cores

Outra cor que também promete ser muito vista neste ano é o Laranja, ou melhor dizendo, os tons de laranja. As cores fortes realmente dominaram, e eu até tô adorando tudo isso. Na minha pesquisa o laranja dominou mais que o roxo, pode ser por que a cor já foi muito vista anos passados e o roxo acabou de ganhar destaque, mas vale a pena um flashback levando uma modernizada e mais vida pra aproveitar esse ano, afinal de contas aqui o que está sendo tratado é um período de 365 dias e não 90. 

Looks Masculinos
Looks Masculinos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here