-- PUBLICIDADE --

Considerado como o templo do lar, o quarto é o cômodo que merece uma atenção especial, já que se trata do ambiente que nos acolhe e repõe nossas energias. Sendo assim, o que você acha de dar uma repaginada na decoração desse espaço, deixando-o ainda mais acolhedor e encantador?!

4 formas de decorar um quarto feminino apaixonante
4 formas de decorar um quarto feminino apaixonante

Criando uma decoração romântica

Que tal um quarto de menina moderno, mas com uma boa dose de romantismo?! Pois é, a mistura desses estilos transformará o cômodo num ambiente versátil e delicado, com um toque feminino enriquecedor!

-- PUBLICIDADE --

Para tanto, priorize paredes lisas, já que o teor mais romântico marcará presença em outros pontos. Você poderá optar pela cor branca, bege-claro, cinza, azul acinzentado ou rosa queimado, por exemplo.

Quanto à mobília, prefira um estilo mais simples, sem muita informação. Os móveis em madeira natural ou em material branco são ideais! Os que apresentam detalhes cromados também são bem-vindos, já que dão um ar mais moderno ao ambiente.

-- PUBLICIDADE --

Agora, para deixar o espaço mais romântico, invista num quadro maior que siga essa proposta mais feminina. Se quiser, agregue painéis decorativos pequenos com motivo floral. E claro! Opte por um belo enxoval, também com tema floral. E pronto: um quarto lindo e superaconchegante!

Decoração de quarto feminino romântica
Decoração de quarto feminino romântica

Levando mais diversão e alegria ao quarto

Agora, se você acha que seu quarto está precisando dar uma reviravolta, então, ele está precisando de umas cores mais “estimulantes”, como turquesa, verde, amarelo ou coral, por exemplo. Mas cuidado! Exagerar no uso dessas cores pode acabar revolucionando demais o espaço e deixando-o enjoativo. Assim, uma boa forma de aplicá-los é escolhendo uma parede que necessite de mais vida!

Inserir elementos decorativos, como quadrinhos Pop Art, adesivos de parede e um jogo de cama seguindo esse perfil também favorecerá esse novo estilo. Vale, inclusive, apostar em algum móvel colorido que faça uma boa composição com a cor escolhida para o quarto, como estante, cômoda, poltrona ou criado-mudo.

Dando um toque de classe ao ambiente

É o sonho de toda mulher ter aquele quarto glamoroso, digno dos filmes hollywoodianos, não é mesmo?! Então, por que não ter?! Para isso, você precisará, primeiramente, criar uma base mais neutra, através das paredes e do piso. Dê preferência aos tons de bege ou cinza.

Se possível, opte por um papel de parede numa única cor, mas de duplo efeito, ou seja, fosco e acetinado. Isso dará um toque mais sofisticado ao cômodo, mas mantendo certa sobriedade.

Caso, o seu piso seja escuro, não precisa se desesperar! Basta amenizar o efeito agregando um tapete mais claro, podendo ser de pelo alto ou curto. E agora vem o truque: invista em materiais que reflitam melhor o brilho, como aveludados, acetinados, metais e espelhados.

Aliás, os móveis espelhados são infalíveis, já que carregam um teor mais elegante e moderno. Procure manter a neutralidade, inclusive, nos itens mencionados. E como não poderia faltar: escolha um pendente mais imponente! E eis um quarto de uma verdadeira alteza!

Deixando o quarto mais zen

E nessa loucura que vivemos, o que você acha de ter um espaço mais zen?! Excelente para relaxar e acordar sempre renovada?! Para isso, será necessário escolher cores mais tranquilas, de tonalidades mais suaves, como bege-claro, azul-bebê, verde-água e verde-claro, por exemplo.

É importante, inclusive, que a sensação térmica do piso seja agradável. Por isso, caso o revestimento não seja no estilo do piso vinílico, então, uma boa alternativa é apostar num tapete de pelo rente, num tom neutro e claro.

Coloque elementos decorativos que remetam à natureza, como arranjos de flores, vasinhos com plantas, móbiles e painéis artesanais, além de uma mobília voltada para um estilo mais rústico. No final, você verá que não tem como não repor as energias num quarto desses!

Quarto estilo zen
Quarto estilo zen

-- PUBLICIDADE --

Artigo anteriorDieta Anticelulite
Próximo artigoCabelos bem cuidados
Blogueira, mãe e curiosa por natureza. Trago nesse blogo dicas do meu dia a dica, desde financiamento da minha casa, até mesmo a como pesquiso minha viagens com desconto, além de dicas de cursos online que estou fazendo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here