Neste post iremos dar-lhe teoricamente duas hipóteses: ou realçar a cama, aceitando que o quarto pareça mesmo um quarto de dormir, ou tentar camuflá-la interagindo de tal maneira que, à primeira vista, não pareça uma cama, fazendo no quarto uma decoração interessante de interiores nos quartos.

Deve-se decidir pela primeira hipótese quem considere, em primeiro lugar, o seu apartamento como um local para dormir e goste de uma cama bem confortável sem ter de fazer grandes manobras. Esta cama sublinhada pode perfeitamente ser uma cama de metal muito trabalhada ou uma cama de madeira alta, que ficou de herança da sua avó. Hoje em dia, está muito em uso, a reciclagem de peças antigas de mobiliário às quais se pode dar uma nova vida, restaurando-as e adaptando-as ao nosso estilo e cores favoritas.

Outra forma de realçar pode ser uma cama grande de casal. Como ocupa muito espaço, pois precisa de pelo menos um quarto de dormir com 4 a 5 m2, só será possível de concretizar tendo um espaço amplo.

Decoração Interiores Quartos
Decoração Interiores Quartos

Decoração de Interiores de Quartos

Esta solução significa uma definição parcial, pois as possibilidades de aproveitamento do quarto são muito mais limitadas. Quem resolver que não quer ver a cama durante o dia, poderá arrumá-la dentro de um armário. A invenção há muitos anos, da cama escamoteável antecipou a tendência de um novo look para a decoração de interiores para quartos, móvel. Num instante arranjará o seu lugar de dormir e, no mesmo instante, ele desaparece.

Ganham-se assim mais 2m2 de espaço no quarto, ao elevar a cama para o seu local de arrumo. As camas escamoteáveis existentes atualmente são moveis muito apurados. Ao contrário do que acontecia antes, hoje em dia não se constroem elementos separados compostos pelas camas e respectivas molduras ou caixas, mas integram-se estas num sistema de estantes e armários que são sempre tão necessários. As camas não se dobram em extensão contra a parede, mas sim em largura.

Para facilitar a manobra, as camas são equipadas com um mecanismo de mola. Outras dobram-se antes de serem escamoteadas, ocupando ainda menos espaço. A roupa de cama pode ficar na própria cama, ou esconder-se num local da estante ou armário, onde a cama normalmente vem embutida.

Cama Retrátil
Cama Retrátil
Aproveitamento do quarto
Aproveitamento do quarto
Cama retrátil de solteiro

Dicas Decoração Interiores Quarto Casal

As camas escamoteáveis não são apenas recomendáveis para o apartamento pequeno, mas também para serem usadas como cama de hóspedes. Há muito tempo que perderam o aspecto de “improvisações para poupar espaço”, mas ainda é necessário o trabalho de abrir e fechar a cama à noite e de preparar para ser fechada de manhã.

Quem quiser evitar este trabalho diário, pode decorar o quarto de tal maneira que a cama não fique escondida, mas antes, apurando a forma como está se apresenta. Uma maneira simples, consiste em revestir o colchão com um tecido, colcha ou capa de edredão, idênticos às cores da decoração de interior de quarto.

Dessa forma a cama já não terá um aspecto de cama divã, pois a bonita decoração em interiores no quarto, através de roupa de cama, a colocação de umas almofadas decorativas, fará com que esta pareça uma bonita cama fixa, sem aspecto de cama desdobrável, uma vez que toda a estrutura metálica, ficará revestida através da colcha ou edredão, almofadas, harmonizando com todo o ambiente envolvente dessa mesma habitação. Espero que as dicas de decoração de interiores de quartos sejam uteis e que lhe ajudem na decoração de interiores de quartos da sua casa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here