Olá meninas!!! Hoje vou mostrar como fazer a limpeza e conservação dos mesmos.

É super importante você lavar seus pincéis para não acumular bactérias e para conservar as cerdas, os resíduos de maquiagem com o tempo deixam as cerdas mais durinhas. Existem duas formas de limpeza, à seco com um produto específico e a com shampoo e água.

Eu conservo meus pincéis assim: entre uma maquiagem e outra eu faço a limpeza à seco e de 15 em 15 dias lavo com shampoo e água levemente morna, no meu caso que uso muito faço a lavagem de 15 em 15 dias, mas se você usa pouco pode fazer uma vez ao mês.

Como limpar pincéis de maquiagem
Como limpar pincéis de maquiagem

Produtos para limpeza

Para a limpeza à seco gosto desses dois produtos:

  • o higienizador de pincéis da Contém 1g e;
  • o da MAC brush cleanser.

Ambos são excelentes, você não precisa ter os dois… é um líquido que contém álcool e antibactericida na fórmula.

Soluções higienizadoras de pincéis
Soluções higienizadoras de pincéis

Como limpar

É só borrifar um pouco nas cerdas e esfregar o pincel em uma toalha, separe uma toalhinha só para isso. Pode ser feito no papel toalha também, mas na toalhinha fica mais limpinho.

A outra forma de limpeza é lavar com shampoo e água levemente morna, mas é levemente senão vai derreter tudo… a água morna ajuda a limpar melhor tirando a gordurinha de base e corretivo.

Você pode usar shampoos específicos para pincéis ou o de bebê que é bem suave, eu tenho esses três e são muito parecidos a diferença mesmo é o preço. Eu coloco o shampoo na água morna, misturo e depois coloco os pincéis… não precisa ficar muito tempo não, vai tirando um por um esfregando na mão e enxaguando debaixo da torneira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here