Consiga uma optimização da sua sala, através de um bom sofá cama, com as dicas que lhe daremos neste post que se segue. Uma cama confortável, indispensável para a noite, representa um móvel inútil durante o dia. Ocupa muito, o que faz falta numa casa pequena.

Tanto num apartamento como no quarto dos hóspedes no qual desejaria animar as visitas tanto com uma cama agradável, como com um maple confortável, uma cama estorvaria muito durante o dia. Ganha-se mais espaço em esconder a cama ou as camas durante o dia, e faz-se uma melhor decoração dos interiores das salas. Além dos sofás cama tradicionais que se transformam com muita facilidade numa cama para uma pessoa só, existem uma série de sofás ou maples, cujo emprego duplo fica invisível durante o dia.

Decoração Interiores Salas
Decoração Interiores Salas

Decoração Interiores Salas

Estes também lhe farão uma bonita decoração nos interiores de salas.  À noite, transformam-se em camas individuais ou de casal, em camas para visitas ou simplesmente para deitar as crianças.

Os móveis ideais deste género, não necessitam ser provisórios numa decoração de interior na sala. Nem vale a pena ter um lindo sofá que se transforme numa cama desconfortável, nem numa cama agradável em todos os aspectos, da qual se faz um sofá aldrabado para o dia. Estes móveis devem ser tão bem planeados que sirvam bem, igualmente para os dois efeitos.

Além disso deve ser possível a transformação rápida e sem problemas. Ninguém gosta de trocar tudo uma vez de manhã e outra vez à noite, atar e desatar dúzias de ligações, levantar partes pesadas e de se aborrecer com ferragens complicadas. Exatamente por um móvel deste género, não pertencer aos móveis baratos, vale a pena não reparar só no aspecto (nas suas duas fases) mas também no manuseamento em relação aos cinzentos dias úteis.

Sofá cama na sala de estar
Sofá cama na sala de estar
Utilidade do sofá cama
Utilidade do sofá cama

Portanto, experimente o móvel cuidadosamente e peça ao pessoal especializado da casa de decoração que lhe explique bem o manejo antes de tomar uma decisão definitiva, seja do maple cama, seja do sofá cama para você poder adquirir para uso e decoração dos interiores das salas, sejam elas salas de estar, ou salas tipo escritório.

De entre as várias opções disponíveis no mercado, podemos-lhe referenciar algumas: Sofá cama cambalhota. Este tipo de sofá existe em versão single e de casal.

Sofá cama cambalhota
Sofá cama cambalhota

Como decorar interior de uma sala?

Também encontra estes sofás cama com e sem braços laterais de apoio. É um tipo de sofá cama muito prático de abrir e fechar e onde normalmente as crianças acham muita piada em dormir, uma vez que o sofá se desdobra e assenta no chão, o que para os mais novos, se traduz numa versão de campismo dentro de casa. São mais utilizados em decoração de quartos tipos escritórios, ou no quarto das crianças.

Existem também os sofás cama com “cama americana”, uma versão melhorada do género de “cama francesa”, sendo que esta última era tradicionalmente retirada de dentro do sofá, e nela vinha um péssimo colchão fininho em espuma, assente numa base de lona ou rede, o que tornava a cama extremamente desconfortável.

A nova versão, a “cama americana” sai de dentro do sofá também, mas por norma traz um colchão futton, ou de molas com cerca de 15 cm de espessura e a estrutura foi melhorada, sendo toda ela em metal, com umas tiras de lona na base onde assentam os pés das visitas que nelas irão dormir. Estes sofás por norma têm um aspecto agradável, dentro de linhas rectas, para quem tenha um gosto jovem e simples e pretenda fazer a decoração de interiores nas suas salas, com linhas modernas e direitas.

Há ainda no mercado diversas outras opções, basta que você busque a que mais lhe agrada.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here