Apesar do corredor está presente na maioria das casas e apartamentos, pouca são as pessoas que investem na decoração desse espaço. A maior parte das pessoas tem o receio em decorar o corredor por medo de perder espaço. O corredor é um espaço de transição entre os ambientes e passagem das pessoas diárias, é um espaço passível de decoração, já que a decoração não é relativa a móveis e grandes objetos.

A decoração tem a função de deixar um ambiente agradável. Sendo assim neste post vamos ensinar como deixar um corredor agradável e sofisticado.

Decoração para Corredor
Decoração para Corredor

1 – Para o corredor está liberado o uso de cores fortes, por ser um espaço de transição ele não precisa necessariamente ser claro e muito iluminado. O vermelho escuro verde militar e azul marinho são ótimas opções para esse espaço.

2- Para corredores estreitos faça bom uso dos espelhos, você pode colocar espelho no teto e nas laterais, pois o espelho causa um efeito profundidade. Antes de encomendar a peça tenha a cautela de calcular se o tamanho desejado é cabe no elevador ou passa por escadas e portas. A intenção é que o espelho além de causar o efeito de espaço amplo, seja divertido e não cause transtornos.

Corredor decorado com espelho
Corredor decorado com espelho

3- O revestimento em folhas de madeira dá um ar sofisticado.

4 – Iluminarias embutidas na parede próximas ao piso é outra ótima opção. Cria um espaço cenográfico. Caso haja arte na parede você tem outra opção, a colocação de spots direcionados as peças.

5- Como foi dito anteriormente decoração não é sinônimo de mobília, corredores com tamanho inferior a 1,20m de largura não é indicada à colocação de poltronas e cadeiras, pois, atrapalham a passagem. Última dica decore primeiro os ambientes e deixe o corredor por último, assim você terá uma ampla ideia de decoração para este espaço sem comprometer os outros ambientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here