O hairstylist Tiago Parente ensina a usar os finalizadores e ter cabelos bonitos e bem arrumados. Os cabeleireiros garantem, porém, que elas deveriam intensificar o seu uso no cotidiano, pois este tipo de produto deixa os fios no lugar por muito mais tempo.

Segundo Tiago Parente – um dos cabeleireiros mais “tops” do Brasil e embaixador da Tresemmé-, para conquistar um cabelo bonito e bem arrumado é preciso ter as ferramentas certas, e, em sua opinião, os finalizadores são a peça fundamental para um bom resultado final. Conversamos com o hairstylist e ele contou as inúmeras possibilidades que os finalizadores oferecem e ensina como usá-los em casa. Confira!

Tudo sobre finalizadores de cabelo
Tudo sobre finalizadores de cabelo

Quebrando tabus

“É preciso desmistificar o uso dos finalizadores. Em outros países, as consumidoras usam estes produtos sem mistérios. No Brasil, muitas mulheres não sabem qual é o creme certo para cada efeito e têm a ideia de que o gel ou spray de fixação vão deixar seu penteado com aspecto duro e artificial, o que não é verdade”, comenta.

Primeiro passo: saber a finalidade de cada produto

O gel e o spray funcionam para fixação e modelagem do cabelo, enquanto a mousse controla, encorpa e dá volume.

“O spray para pentear é um produto que tem que fazer parte da rotina da mulher, mas tendo sempre a preocupação de usar uma linha para o seu tipo de cabelo. Quem tem cabelos cacheados, por exemplo, pode usar um spray com ativador de cachos, porque ele vai dar mais balanço e reduzir o volume”, ensina. Tiago conta que para um efeito mais armado, a mousse é uma ótima aliada, pois vai fechar as cutículas dos fios na hora da secagem.

O gel, segundo o especialista, serve para dar pequenos acabamentos e deixar os fios no lugar quando se faz um coque ou um rabo de cavalo.

Segundo passo: saber quanto usar

“Com gel, se você quer um visual glamoroso (com efeito molhado), aplique uma quantidade generosa nos fios úmidos. Já para um resultado mais natural ou apenas para controle do frizz, passe uma pequena quantidade (do tamanho de uma moeda de 10 centavos), esfregue bem uma mão na outra e aplique no cabelo”, explica Tiago.

Para a mousse, ele diz que a quantidade deve ser equivalente a uma noz para cabelos curtos e duas para cabelos longos. Além disso, tem que ser aplicada mecha por mecha para não ficar com aspecto duro. “Se escovar o cabelo virando para fora, vai dar volume. Se secar virando para dentro, vai tirar”, explica.

Dica para ficar com os cachos lindos

“Com os fios úmidos, aplique leave-in somente nas pontas. Lembre-se de nunca passar na raiz. Em seguida, amasse os cachos com o auxílio de uma toalha úmida, na direção das pontas para o topo da cabeça”, diz Tiago. Essa ação vai ativar os cachos, deixando-os bem definidos. Depois que o cabelo estiver seco, aplique duas gotinhas de silicone. Suas madeixas vão ficar lindas!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here