Como já sabemos, a queda de cabelo pode ser traumatizante, principalmente para as mulheres. Muitas vezes para se chegar a um tratamento eficaz, é preciso que se saiba as causas de tal problema.

Queda de Cabelo
Queda de Cabelo

Causa das Quedas

Um dos fatores que pode causar a queda de cabelo é a herança genética, tanto para o cabelo feminino, quanto para o masculino. Por isso, se alguém se sua família sofre ou já sofreu com esse tipo de problema, e você está começando a sentir os sintomas, é bom procurar um médico desde já.

A queda de cabelo pode ser causada também devido a uma evolução de feridas ou cicatrizes, para impedir que a queda continue, tem que tratar o que causou no caso a ferida ou cicatriz. Há ainda a queda causa por distúrbios emocionais, infecções ou ataques do sistema imunológico, estamos falando da alopecia areata.

A queda de cabelo pode ocorrer também devido a algum tipo doença que a pessoa nem sabe que tem. Quando a mulher tem distúrbios hormonais, pode ocorrer a queda chamada de alopecia feminina difusa.

Já a calvície ocorre por causa da seborreia do couro cabeludo, quando aumenta a oleosidade do cabelo. Esse tipo de queda atinge principalmente os homens. Para evitar que o problema continue ou se agrave, é importante que o tratamento seja feito de forma precoce.

Causas da Queda de Cabelo
Causas da Queda de Cabelo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here