Nesses meses mais frios do ano as clínicas médicas e estéticas ficam lotadas e já podemos ver quais são as cirurgias plásticas mais procuradas e que garantirão um verão ainda mais belo. Os investimentos no rejuvenescimento e nas técnicas que ajudam a manter o corpo em forma estão focados na descontração e nas poucas roupas características do verão, mas também garantem a autoestima e a autoconfiança em todas as épocas do ano. A grande aliada da mulher no inverno é a temperatura mais amena, que favorece a recuperação pós-operatória.

Cirurgias plásticas
Cirurgias plásticas

Veja também:

Acompanhe as cirurgias plásticas mais procuradas na clínica do cirurgião plástico Dr. Wagner Montenegro:

  • Aumento de mamas

Essa cirurgia conquista as mulheres que estão em busca de firmeza nos seios, um contorno maior e mais sensual. “Hoje a gente não fala só em aumentar a mama, a gente fala em aumentar a mama com um formato adequado. O cirurgião plástico tem um controle muito maior sobre o resultado final do que simplesmente aumentar o volume. Existem várias técnicas que podem ser usadas para colocar a prótese de mama.

Além disso, existe uma variedade muito grande de tipos e consistências de prótese. Levando em consideração a mama que a paciente tem e a que ela deseja, o cirurgião vai optar por uma técnica cirúrgica, um tipo de posicionamento e um tipo de prótese com a consistência adequada para atingir o objetivo”, esclarece o Dr. Montenegro.

Aumento de mamas
Aumento de mamas
  • Lipoaspiração

A recordista brasileira entre as cirurgias plásticas realizadas em 2012 não poderia deixar de ocupar uma das primeiras posições nesse ranking.

“Para explicar de forma simples, se uma paciente possui 100 células gordurosas na coxa e 1000 células gordurosas no culote, caso ela engorde 1 g para cada célula, a coxa irá aumentar 100 g e o culote 1 kg.

Dessa forma, o cirurgião plástico deve lipoaspirar as células em excesso para que as áreas fiquem equilibradas, o que garante um contorno corporal muito mais harmônico”, exemplifica o Dr. Montenegro.

Lipoaspiração
Lipoaspiração
  • Rinoplastia

Entre as cirurgias plásticas, a rinoplastia é a que exige mais do cirurgião plástico. O profissional tem que ter grande habilidade cirúrgica e sensibilidade artística ao planejar e esculpir o nariz para que fique em equilíbrio com a face, preservando sua naturalidade. “Hoje a rinoplastia é uma cirurgia muito mais popular e isso proporciona maior aprendizado no desenvolvimento da técnica.

Com isso, os resultados são muito mais naturais e muito mais previsíveis. Atualmente é difícil identificar um paciente que tenha feito uma plástica de nariz, o resultado é tão natural que não é nem um pouco fácil notar. Uma rinoplastia antigamente era visível”, revela Dr. Montenegro, cirurgião plástico especialista em rinoplastia.

Rinoplastia
Rinoplastia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here