O dinheiro, muitas vezes, é o grande vilão nos relacionamentos. Principalmente, se o casal não é controlado nos gastos mensais. Veja algumas dicas importantes para que a harmonia volte a reinar em sua casa.

Como planejar casamento
Como planejar casamento

1.Se possível, tente não depender, financeiramente, do seu amado e ter o seu próprio trabalho. Com certeza, isso vai evitar alguns conflitos.

2.Conversar sobre os gastos mensais é fundamental. Quando um conhece a movimentação financeira do outro, não ocorrem mal entendidos.

3.Faça uma planilha do casal, colocando dívidas, orçamentos, pagamentos fixos e ganhos extras. Assim, fi ca claro para onde vai o dinheiro.

4.Reserve um dia da semana para o lazer e coloque isso no orçamento mensal.

5.Abram uma caderneta de poupança conjunta e coloquem ali, todos os meses, pelo menos, 5% do salário de cada um. Assim, fica mais fácil planejar férias e aquisição de bens, por exemplo. É poupando que se alcançam objetivos.

6.Evite brigar por dinheiro e, em hipótese alguma, jogue algo que você fez na cara de seu conjugue.

7.Se um não concorda com determinado gasto, é preciso analisar os prós e os contras até chegarem a um acordo. No entanto, jamais parta para a briga.

8.Ninguém da família deve opinar na vida do casal, pois é obvio que os parentes dele vão defendê-lo e vice-versa.

9.Faça seguros que quitem suas contas, caso ambos fiquem desempregados.

10.Alguns créditos existentes podem ser úteis para colocar a vida da família em ordem, mas esses tipos de facilitação precisam ser analisados com muita cautela.

11.Programe os vencimentos das contas para que ocorram na mesma data que o vencimento do cartão, pois assim vocês terão a visão de todos os gastos de uma só vez, ao invés de ter que pagar contas dia 10, cartão dia 25, colégio das crianças dia 28 etc.

12.Última e mais importante: É sempre bom ter uma reserva como um cartão de crédito livre para imprevistos. Nunca se sabe o que pode acontecer. E os imprevistos acontecem, não é mesmo?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here